Remédio para Linhas de expressão

As linhas de expressão, diferentemente do que muitas pessoas acreditam, não são a mesma coisa que as rugas. Elas podem surgir por diversos motivos, mas o principal deles é quando o rosto não tem elasticidade suficiente, por causa da falta de colágeno, e assim os movimentos repetidos, seja pela fala, sorriso ou qualquer outra expressão facial, provocam o aparecimento dessas marcas pelo rosto.

As linhas de expressão podem ser um fator que contribui para o aparecimento de rugas precocemente. Para entender melhor o que elas são, como tratar e suas causas, veja o nosso artigo.

1. Sintomas das Linhas de expressão

A primeira coisa a se saber é que as linhas de expressão não são uma doença. Mas sim marcas pelo rosto que são provocadas pelo movimento repetitivo da musculatura. Essas marcas podem ser algo que muitas pessoas se sentem incomodadas por ter em seu rosto, por isso, é preciso evitar que elas apareçam.

Não existem sintomas para o aparecimento das linhas de expressão, pois elas surgem de maneira silenciosa. O que você pode notar em sua pele é que ela fica mais ressecada, com pequenas feridas, falta de elasticidade e o aparecimento de marcas durante a fala, ou quando se sorrir. As marcas são pontuais e geralmente estão abaixo dos olhos, no canto da boca e na testa, assim como as rugas, porém menos acentuadas

2. Causas das Linhas de expressão

As causas para o aparecimento das linhas de expressão é quando sua pele não está saudável, por diversos motivos como exposição ao sol, falta de cuidados diários, má alimentação, não beber água para se hidratar, entre outros motivos.

As linhas de expressão surgem com a falta de colágeno na pele o que faz com que não se tenha elasticidade suficiente e assim as expressões faciais do dia a dia de maneira repetitiva provocam o aparecimento de manchas por todo o rosto. Muitas vezes elas vêm acompanhadas das rugas, mas também podem ser consideradas como um alerta de que se não tratar e se cuidar as rugas e outros problemas de pele podem surgir logo.

Outros fatores que contribuem para o aparecimento de linhas de expressão são:

  • Noites mal dormidas, que também contribuem para o aparecimento de olheiras.
  • Bebidas alcoólicas
  • Alimentos e bebidas com muito açúcar e/ou gordurosos

3. Tratamentos para Linhas de expressão

Remédio natural para linhas de expressão extremamente eficaz: Novellus Skin. Existem diversos tipos de tratamentos para as linhas de expressão que variam entre dicas caseiras e tratamentos estéticos.

Os principais tratamentos estéticos são a aplicação de toxinas botulínicas diretamente no local, a carboxiterapia, que é a aplicação de CO2 na pele e a radiofrequência. Esses métodos são muito bons e possuem ótimos resultados, porém, podem ser dolorosos e têm o calor alto, mas se você quer se ver livre das linhas de expressão valem a pena.

Remédio para Linhas de expressão

Já os tratamentos caseiros são mais acessíveis e você pode fazer com ingredientes que encontra na sua casa como:

Tratamento com tomates

Retire a casca do tomate, passe no moedor e depois passe em seu rosto, retire depois de 15 minutos com água corrente. Depois de uma semana de uso já é possível ver resultados.

Remédio para Linhas de expressão

Tratamento com clara de ovos

Bata as claras em neve e depois coloque algumas gotas de limão. Deixe a mistura por 20 minutos na pele e depois lave o rosto normalmente.

Remédio para Linhas de expressão

Outras maneiras de tratar a linhas de expressão são:

  • Alimentação balanceada
  • Hidratação
  • Dormir bem
  • Utilizar protetor solar e cremes específicos para o rosto
  • Evitar exposição direta ao sol

Remédio para Linhas de expressão

Se você ainda tiver dúvidas sobre as linhas de expressão nos deixe um comentário!

Orientações

Muitas pessoas escolhem por utilizar remédios e buscam alívio para os sintomas causados. Sempre procure a orientação de um profissional da saúde antes de utilizar qualquer tipo de medicamento ou suplemento.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Revisão Geral pela Dra. Armelia Camile