Remédio Natural para Falta de Libido

A libido como é chamado o desejo sexual é algo que todo ser humano possui. Ela é controlada pelos hormônios testosterona, no homens e progesterona, nas mulheres, e tende a aumentar e diminuir conforme a quantidade desses hormônios no corpo, ou também por fatores psicológicos.

Nesse artigo vamos falar sobre os motivos que causam a falta de libido, quais os sintomas, como tratar e muito mais.

1. Causas da Falta de Libido

A falta de libido pode estar relacionada a fatores psicológicos, fatores físicos ou até mesmo com doenças que podem contribuir com a diminuição do desejo sexual. Fato é que independente do motivo, se você fizer o tratamento correto é possível reverter esse quadro e voltar a ter uma vida sexual normal, com desejo e satisfação como antes.

Entre as principais causas já comprovadas que contribuem para que exista a falta da libido estão:

  • Falta de testosterona (nos homens);
  • Desregulação hormonal nas mulheres, principalmente em períodos como no período fértil, na gravidez, pós-parto, menopausa, etc;
  • Doenças como pressão alta, problemas do coração, câncer e outras;
  • Ansiedade e depressão;
  • Pressão psicológica para se sair bem na hora do sexo;
  • Problemas de relacionamento;
  • Rotina no relacionamento e rotina no dia a dia;
  • Cansaço;
  • Uso de anticoncepcionais;
  • Dores durante o sexo;
  • Uso de medicamentos;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Cigarro;
  • Drogas.

Essas apenas as causas mais comuns que podem acabar contribuindo para a falta de libido, porém existem muitas outras.

As mulheres mesmo acabam enfrentando esse problema quando têm dificuldade durante suas relações sexuais, principalmente quando não atingem o orgasmo e com isso têm pouca lubrificação. Se isso acontece com frequência acaba sendo um gatilho para a falta de libido.

2. Sintomas da Falta de Libido

Para identificar a falta de libido basta observar os hábitos, sejam seus ou caso queira ver os sintomas em uma outra pessoa. Comece observando a rotina sexual e avalie se ela diminuiu muito nas últimas semanas. O melhor é observar períodos maiores para se ter certeza de que é ao recorrente e não apenas um período passageiro, como pode acontecer.

Depois observe os motivos que são utilizados para que não exista relações sexuais, cansaço, dor de cabeça, muito trabalho, ter que acordar cedo e outras assuntos que acabam ganhando mais importância.

Outro sintoma a ser observado é a satisfação durante a relação sexual, mesmo quando existe, ainda assim não há orgasmos ou prazer durante o ato. Então esse é um outro sintoma de que não há libido ou desejo sexual.

É preciso deixar claro que ter sintomas é algo que varia de pessoa a pessoa, pois o principal sintoma da falta de libido é não ter vontade de fazer sexo. Mas algumas pessoas não associar essa falta de vontade com uma disfunção e por isso não procuram um médico para ajuda no tratamento.

3. Tratamentos para Falta de Libido

Para tratar a falta de libido, caso seja causada por uma doença, pelo o uso de anticoncepcionais ou outros medicamentos, ou pela desregulação hormonal, então é preciso acompanhamento médico para o melhor tratamento.

Remédio para Falta de Libido

O tratamento é simples, no caso de medicamentos com esse efeito colateral, é possível trocar a marca ou buscar uma outra alternativa que tenha menos efeitos colaterais. Já no caso hormonal, o médico pode recomendar suplementos que contenham os hormônios que precisam ser repostos no corpo.

Outros medicamentos:

Plantas medicinais e Chás:

  • Chá de alecrim, com Chapéu de couro e Catuaba;
  • Xarope caseiro com Mel, Guaraná e Ginseng;
  • Chá de Cascas de Marapuama;
  • Chá de Catuaba;
  • Chá de Yohimbe.

Remédio para Falta de Libido

Isso é muito comum de ser feito com mulheres na menopausa, que tem uma grande desregulação de hormônios e por isso precisam tomar diversos suplementos para repor. Mas existem também os tratamentos para a falta de libido que são naturais, esses tratamentos são baseados na causa para a perda do desejo sexual. Por exemplo:

  • Lazer: Invista em fazer atividades que lhe proporcione mais lazer, descanso e tranquilidade. Quando sua cabeça parar de funcionar para as coisas externas, então você irá poder realmente ficar mais calmo e tranquilo e assim investir um tempo nas suas relações sexuais.
  • Alimentos: Alguns alimentos são afrodisíacos, então investir em uma alimentação que eles estejam presentes é ajudar a acabar com a falta de libido, pois estimula o desejo sexual de maneira simples e natural.

Remédio para Falta de Libido

É preciso também tomar cuidado com o excesso, pois quando o desejo sexual ou libido estão extremamente aflorados podem ser considerados patológicos, como é o caso da ninfomania, nas mulheres e da satiríase nos homens.

Remédio para Falta de Libido

Uma vida sexual saudável deve ser na medida certa, e caso você tenha suspeita de que está com falta de libido e já não tem mais tanto desejo sexual como antes. Já buscou formas de aumentar o desejo e não funcionou. Não tenha receio e procure ajuda de um profissional.

Orientações

Muitas pessoas escolhem por utilizar remédios e buscam alívio para os sintomas causados. Sempre procure a orientação de um profissional da saúde antes de utilizar qualquer tipo de medicamento ou suplemento.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Revisão Geral pela Dra. Armelia Camile