Remédio para Estrias

Melhor remédio desse ano para estrias: Colastrina. As estrias são inimigas das mulheres, elas são manchas e cicatrizes que aparecem em locais como pernas, coxas, glúteos, seios e braços, e que se tornam um problema para quem as tem, pois muitas vezes deixam de usar determinados tipos de roupa para que as estrias não apareçam facilmente.

Apesar de boa parte das pessoas apresentarem estrias em algum lugar, hoje em dia existem diversos tratamentos para acabar com elas e também para evitar que elas surjam. Para saber mais sobre as causas e o tratamento adequado, continue lendo esse artigo que vamos explicar tudo para você!

1. Sintomas das Estrias

Remédio para estrias que acaba com esses sintomas: As estrias não são uma doença e podem ser facilmente tratadas e assim desaparecem para sempre. Porém para se ver livre totalmente delas é preciso primeiro entender os tipos que existem, que são dois:

As estrias recentes

Essas são as estrias que ainda estão surgindo no corpo e por isso costumam deixar a pele meio rosada, ou roxa. Se você ver esses sintomas já pode começar a tratar elas para que elas não progridem e fiquem mais visíveis e difíceis de eliminar.

Estrias Antigas

Esse tipo tem cor esbranquiçada e além de parecer com cicatrizes o local onde está mais fundo e desnivelado com o restante da pele. Apesar de também poder ser tratada, tem um processo mais longo até ser totalmente eliminada.

Remédio para Estrias

Então para evitar que elas apareçam é necessário ficar de olho na pele se está com lesões avermelhadas ou roxas que não foram ocasionadas por quedas ou outros machucados.

2. Causas das Estrias

Remédio para estrias que trata essas causas: As estrias são cicatrizes de lesões causadas pela necessidade da pele se esticar muito e de maneira rápida. Existem diversos fatores que contribuem para que as elas aparecem, principalmente nas mulheres, pois passam por processos naturais como crescimento dos seios e a gravidez.

Remédio para Estrias

Mas além disso, as estrias podem ser causadas por causa de:

  • Ganho e perda de peso e maneira rápida, pois a pele estica e volta ao normal em curto período o que faz com que não seja possível uma produção de colágeno suficiente para suportar esse processo. Por isso pessoas que sofrem com o efeito sanfona (engordar e emagrecer várias vezes), no geral possuem mais estrias.
  • Falta de colágeno, ele é o responsável pode deixar a pele com a elasticidade necessária, quando ele não é produzido em quantidade suficiente contribui para o aparecimento das estrias.
  • Hormônios desregulados podem contribuir para o aumento da massa corporal.
  • Gravidez: Sem a prevenção correta as mulheres podem apresentar estrias na barriga nesse período.
  • Prótese de mamas, ou até mesmo o crescimento natural dos seios.

Remédio para Estrias

Algumas estrias podem ficar menos visíveis com o tempo, mas ainda assim prevenir ou fazer o tratamento adequado é a melhor solução, como veremos a seguir.

3. Tratamentos para Estrias

Remédio natural para estrias extremamente eficaz: Colastrina. O tratamento das estrias consiste em melhorar a aparência delas na pele fazendo com que elas sejam praticamente imperceptíveis ao olho nu. Para o sucesso dos procedimentos dependerá da fase em que ela se encontra e do tratamento escolhido. Atualmente os procedimentos mais recomendados são:

  • Hidratação da pele: Principalmente para as adolescentes que estão desenvolvendo seu corpo e para as mulheres grávidas, hidratar bem a pele com cremes específicos que ajudam na produção de colágeno ajuda a evitar que as estrias apareçam.
  • Suplementos para produção de colágeno: Alguns suplementos de uso oral têm como função estimular o corpo a produzir mais colágeno e assim fazer com que a pele tenha mais elasticidade.
  • Aplicação de ácido retinóico no local das estrias para que seja estimulada a produção de colágeno, pode ser encontrado em cremes ou aplicação direta em clínicas de estética.
  • Tratamento com laser que faz com que a pele fique uniforme e assim diminui a aparência das estrias.

Remédio para Estrias

Em casos mais graves pode-se recorrer a cirurgia de subcisão, porém nem todos os tipos de estrias precisam ou podem ser tratados com esse procedimento, a avaliação somente pode ser feita por um médico.

Se você ainda tiver mais dúvidas sobre esse assunto nos deixe um comentário.

Orientações

Muitas pessoas escolhem por utilizar remédios e buscam alívio para os sintomas causados. Sempre procure a orientação de um profissional da saúde antes de utilizar qualquer tipo de medicamento ou suplemento.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Revisão Geral pela Dra. Armelia Camile